APAE de Porto União comemora seus 39 anos na luta da causa das pessoas especiais
História, conquistas e muito amor pelo que faz. Estas são algumas das palavras que resumem a instituição em seus 39 anos de caminhada.
Na última sexta, 17, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Porto União, mantenedora da Instituição Especializada Antonieta Nogueira Soares reuniu em sua sede alunos, pais, professores, diretoria executiva, direção e funcionários pra comemorar essa data especial que a cada ano torna-se mais significativa para a instituição.
Durante o evento os alunos realizaram uma representação para homenagear os fundadores da APAE, o Sr. Lauro Muller Soares e a Sra. Antonieta Nogueira Soares, relembraram também o primeiro presidente da instituição o Sr. Ari K. Passos. Ainda durante o evento houve a celebração em Ação de Graças celebrada pelo Frei Pedrinho e a participação indispensável do grupo musical da APAE Amor Especial.
Para encerrar a comemoração foi servido o bolo para todos os presentes.
Segundo a diretora da APAE, Leoni Maria Treml, a cada ano que passa a APAE está mais próxima de seu objetivo geral que é despertar e oportunizar o desenvolvimento das potencialidades individuais e de interação social das pessoas com deficiência. Para nós cada comemorar essa data é uma conquista pelo ano que se passou e o recomeço de uma nova etapa onde novos sonhos serão realizados diz a diretora.
A APAE de Porto União foi fundada em 1972,atualmente atende a 130 alunos, tem como diretora a Sra. Leoni Maria Treml e presidente Sr. Luiz Alfredo Stoeberl, sua missão é promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção e orientação, prestação de serviços educacionais, apoio a família, direcionadas a qualidade de vida da pessoa com deficiência, buscando assim a construção de uma sociedade justa e igualitária.