APAE de Porto União promove palestra de conscientização sobre a necessidade de atendimento as Pessoas com Deficiência Intelectual
No último dia 31 a APAE de Porto União teve uma missão especial. Com o intuito de fundar uma Associação para Pessoas com Deficiência Intelectual no município de Calmon, o Sr. Carlos Eduardo Moreira da Silva – Coordenador do Ensino Fundamental de Porto União convidou a APAE de Porto União para realizar uma palestra de conscientização sobre a necessidade de atendimento as Pessoas com Deficiência Intelectual.
O fato é que até este ano, os alunos do município de Calmon eram atendidos pelo município de Caçador, porém com a rescisão do convênio entre os dois municípios, os alunos de Calmon ficaram sem atendimento especial deixando os seus familiares angustiados com a situação. Então para que o município desse o primeiro passo para a fundação de sua própria Associação a APAE de Porto União decidiu colaborar. A Diretora da escola Leoni Maria Treml acompanhada da Orientadora Pedagógica, Assistente Social e Psicóloga da instituição ministraram uma palestra Abordando o tema principal das Escolas Especiais e Regulares neste ano: A Inclusão, além de tratar de assuntos que esclarecessem as dúvidas dos pais e autoridades do município. O caminho é longo. Fundar uma associação requer muita responsabilidade e paciência, porém, não podemos deixar essas pessoas sem auxílio, diz a Diretora Leoni Maria Treml.