Iara, aluna da APAE de Joaçaba celebra 30 anos na instituição
No dia 28 de julho D. Isalvina Rampão de Oliveira mãe da aluna Iara Aparecida, residentes em Herval D’Oeste e um grupo de amigos do bairro onde moram homenagearam os funcionários da APAE pelos 30 anos de matrícula na Instituição.
Durante a homenagem foi lida uma mensagem e após servido um coquetel.
O MUNDO PRECISA DE VOCÊ
O mundo precisa de gente que sabe sorrir, cantar, abraçar, amar...
O mundo precisa de gente que para tudo tem um jeitinho, um conforto, um abraço forte para servir de apoio... um par de ouvidos disciplinados... um coração acolhedor, uma alma aberta.
O mundo precisa de gente disponível, pronto para construir um mundo melhor, mais fraterno, mais leal, mais legal... O mundo precisa de gente disponível como você, gente que sabe ser recíproco, compreensível, sincero, honesto.
O mundo precisa de gente forte, pronta para começar e recomeçar.
O mundo precisa de gente otimista, cheia de vida, vitalidade para tornar mais feliz, a felicidade dos outros, companheiros de jornadas....
O mundo precisa de gente assim como você, cheio, repleto, transbordante de amor, de doação, de responsabilidade como o que você assume na sua comunidade.
O mundo precisa de você!!!!
Iara Aparecida Rampão de Oliveira, portadora de Síndrome de Down, irmã gêmea, nasceu no dia 20/10/1978 em Herval D’Oeste, freqüenta a Escola Especial desde 06/08/1981. Entrou com 2 anos de idade na Estimulação Precoce, com marcha totalmente ausente e subnutrida. Durante o desenrolar dos anos foi apresentando progresso em todas as áreas principalmente na socialização e bom desempenho em todas as atividades.
Hoje freqüenta o Atendimento Ocupacional na Escola Especial Frei Bruno e iniciou o CEJA no período vespertino, acompanhada de sua mãe.
Aluna carinhosa, sociável extrovertida, com sua maneira de pensar, com seu jeito de fazer, com seu jeito de amar. Alguém que chora, sorri, canta e dança. Apresenta limitações, mais é movida a emoções.
Nestes 30 anos de APAE rompeu barreiras, houveram muitas transformações.