Moradores da região e turistas colaboraram com o Pedágio da APAE Passo de Torres
O sábado (5/2) foi de mobilização em prol daAPAE Passo de Torres. Moradores do município e da região, além de turistas e veranistas colaboraram no Pedágio da APAE que resultou numa arrecadado de R$ 3.459,47. O movimento foi intenso e recebemos muito apoio. O resultado positivo mostra que a comunidade é solidária e reconhece a importância do trabalho da APAE, destaca agradecido o novo presidente da entidade, Nilson Rodrigues da Silva.
A arrecadação será revertida em benefícios para os 41 alunos do Centro de Atendimento Especializado Diego Dipe Anga (Caedda), que é mantido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Passo de Torres.Agradecemos à comunidade, que sempre colaborou, formando uma corrente de solidariedade em busca do melhor para os alunos apaeanos, salienta o presidente.
Mesmo com sol intenso e alta temperatura, os voluntários se empenharam nos diversos postos de coleta e receberam a colaboração e o apoio dos motoristas e pedestres.
Participaram dessa ação os membros da nova diretoria (2011/2013), funcionários, professores e integrantes do Lions Clube Passo de Torres.
A diretoria que assumiu em janeiro deste ano está trabalhando na implantação de melhorias nos serviços de educação, saúde e inclusão social dos alunos e atuará forte em busca de uma área para a construção da sede própria. Nossos alunos e profissionais necessitam de espaços adequados para a aprendizagem e o atendimento clínico e também de uma área para convivência, ressalta o presidente Nilson.