O DESTAQUE Nº 38 DO PNE QUE GARANTE A EXISTÊNCIA DAS ESCOLAS ESPECIAIS NÃO SERÁ MAIS VOTADO DIA 9 DE MAIO. A MOBILIZAÇÃO CONTINUA, PRECISAMOS INTENSIFICAR NOSSAS AÇÕES
O destaque nº 38 do PNE que garante a existência das escolas especiais não será mais votado dia 9 de maio em função do grande número de emendas e outros destaques que o PNE recebeu.
Percebemos que nossos esforços para sensibilizar os 28 deputados da Comissão Especial do PNE no sentido de aprovarem o destaque nº 38 está surtindo resultado. Temos a notícia que os parlamentares estão recebendo as mensagens das Apaes, pessoas com deficiência e de seus familiares, mas precisamos intensificar nossas ações. Precisamos continuar mobilizados e buscar o diálogo com os deputados da Comissão Especial de seus estados, conquistar espaço na imprensa, nas ruas e fazer toda divulgação necessária para mostrar para todo o Brasil a importância de nossas instituições.
É necessário enviar mensagens solicitando o apoio para aprovação do destaque nº 38 para a Presidenta Dilma Rousseff e para a Ministra Chefe da Casa Civil Gleisi Roffmann.
A nova data para a votação do destaque nº 38 é 23 de Maio.
Temos de nos programar para estar na Câmara dos Deputados em Brasília no dia 23 de Maio e incentivar a Comissão Especial do PNE a aprovar o destaque nº 38 que garante um atendimento democrático e justo para as pessoas com deficiência no Brasil.
Nosso movimento sempre foi pela luta e defesa de direitos, não vamos parar agora. Organizem suas delegações e junte-se a nós nesta corrente pela aprovação de um PNE que realmente crie benefícios e não restrinja o direito de escolha das pessoas com deficiência e de suas famílias.