Estiveram reunidos nos dias 06 e 07 de maio os Coordenadores Técnicos Regionais de SC para discutirem propostas, viabilizarem estratégias, ouvirem relatos, exporem as angústias na busca de alternativas para a solução de problemas existentes.
A reunião começou em Florianópolis com a Sra. Angelita do Paraná onde de maneira bem clara ela colocou aos Coordenadores as estratégias usadas pelo Estado para viabilizar o projeto com o pedido de alteração de denominação da Escola de Educação Especial, com o objetivo de regulamentar as escolas das APAEs como Escola de Educação Básica da modalidade de Educação Especial (a exemplo do Paraná).
A reunião continuou na noite de quinta feira em Penha até sexta feira encerrando com um almoço.
Foi formada uma comissão que irá estudar o material apresentado pelo Paraná, com a possível viabilidade de seguirmos adiante na idéia e talvez implantá-lo em Santa Catarina.
A Coordenadora Técnica Estadual Sandra Luchtenberg ficou bastante satisfeita com a reunião e sentiu o grupo coeso.
Presidente Rosane Vailatti levou sua mensagem de esperança e relatou os momentos que a Federação sentiu e vivenciou com relação ao convênio com o SUS e outras situações evidenciando a necessidade constante da união.
Queremos mais uma vez agradecer todos que estiveram presentes e dizer que o movimento apaeano fica cada vez mais forte com a participação de todos.
Para encerrar o dia a Presidente Rosane, a Vice-Presidente Lourdes e a Coordenadora Técnica Sandra entregaram ao Governador Leonel Pavan que esteve em Penha o documento contendo as reivindicações do movimento apaeano com relação a Lei Complementar 488/2010 de 19 de janeiro de 2010.