Solidariedade e emoção. Foram essas as palavras que marcaram a noite de 15 de outubro para os alunos da APAE de Porto União e pacientes do Hospital Maternidade de União da Vitória – APMI. O fato é que durante todo o ano os alunos das Oficinas Pedagógicas da instituição têm semanalmente aulas de música com uma professora voluntária: Gisa como todos a chamam.
Durante as aulas eles ensaiam canções e aprendem até a tocar alguns instrumentos. Para tanto, necessitam da incessante paciência e dedicação da professora. A conseqüência de todo esse trabalho passou a ser notada pela comunidade, que vem convidando os nossos alunos a se apresentarem em vários locais, tanto em eventos como no próprio local de trabalho de algumas pessoas.
Neste último dia 15, o local foi ainda mais especial, pois os nossos alunos tiveram a importante missão de mostrar o seu talento e alegrar a vida de outras pessoas. Reunidos no hall de entrada do Hospital Maternidade, realizaram a apresentação de várias canções o que fez com que as pessoas que tinham condições se aproximassem para assistir, e as outras que permaneciam em seus leitos pudessem ouvir aquelas vozes tão especiais.
A todos os alunos que participaram o nosso muito obrigada, pela dedicação e disposição em tornar o dia das outras pessoas um pouco mais feliz!